Notícias!!

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Dor lombar em ambiente de microgravidade.

 

http://www.nasa.gov/images/content/595126main_US3_XL.jpg

Dos 14 de 19 tripulantes da ISS- (International Space Stations), sentiram deconforto co dor lombar com escores de 2 a 5 na EAV , escala anlógica visual. Nas condições sem gravidade do espaço, os tripulantes, muitas vezes experimentam algum tipo de dor lombar. Isto é extraordinário, pois na Terra, dor nas costas está associada com uma carga da coluna vertebral , principalmente em consequência da gravidade.

Os cientistas têm desenvolvido uma hipótese de que a dor lombar pode desenvolver-se sem compressão da vértebra. A explicação do problema surge do facto de que a parte inferior das vértebras, o osso sacro, tem que ser mantido em bom posicionamento. E os músculos profundos chamados de  "espartilho muscular" (musculos multífidos e tranverso abdominal) desempenha um papel importante neste processo, com os músculos posturais tônicos sendo ativado quando se levanta de manhã e desativado quando em repouso.

A hipótese é que esse mecanismo de proteção não funciona no espaço.Os ossos da tripulação  espaço perdem  cálcio e  os músculos perdem massa e força : por conseguinte, pensa-se que as atrofias musculares profunda ("Espartilhomuscular") durante o voo espacial, levando a tensão nos ligamentos, em particular na região inferior lombar, e fazendo com que um conseqüência de lombalgia nos tripulantes.

O Estudo de dor lombar em Tripulantes Durante Space Flight (músculo) estudos experimentais do desenvolvimento da dor lombar em equipes durante o vôo espacial, com o objetivo de avaliar o nível de atrofia no espartilho muscular profunda em resposta à exposição à microgravidade.


mais detalhes sobre Dor lombar em ambiente de microgravidade pode ser visto em outra postagem

Nenhum comentário: