Notícias!!

sábado, fevereiro 19, 2011


Tratamento Quiropráxico de uma paciente gestante com radiculopatia lombar.

RA Kruse, S Gudavalli, Cambron J.

Consultório particular, Homewood e Chicago, Illinois, Homewood, IL 60430.
Resumo

OBJETIVO: O objetivo deste relatório é descrever o tratamento quiropráxico de dores posteriormente nas pernas unilateral em uma paciente grávida.

CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS: Uma mulher de 26 anos de idade em seu segundo trimestre de gravidez, teve dor na parte inferior das costas que se irradiam para seus quadris bilateral e em sua perna direita. Ela relatou formigamento para baixo sua perna direita com o dorso do . Embora nenhum diagnóstico por imagem foi realizada, seu diagnóstico diferencial inclui lombalgia com radiculopatia associada.

INTERVENÇÃO E RESULTADO: O tratamento consistiu de tração manual em decúbito lateral utilizando uma mesa de quiropraxia especializada e técnica de tratamento (Flexo - distração de cox) modificados para a gravidez.Melhora foi notada após o primeiro tratamento e resolução completa dos seus sintomas objetivos e subjetivos ocorreu após 8 visitas.

CONCLUSÃO: Quando modificada, esta técnica quiropráxica parece ser um método eficaz para o tratamento da dor lombar com irradiação para a perna de uma paciente grávida que não pode deitar de bruços.

Nenhum comentário: