Notícias!!

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Efeitos positivos da tração com o teste de SLR.

Apesar do texte não ser duplo cego, os resultados são importantes , entretanto merecem mais estudos, vejam abaixo.

szaros TF, R Olson, Kulig K, D Creighton Czarnecki, E
Título: Efeito de 10%, 30%, e tração em peso, 60% do corpo sobre a perna reta levantar teste de pacientes sintomáticos com dor lombar
Fonte: The Journal of Orthopaedic and Sports Physical Therapy outubro 2000, 30 (10) :595-601
Método: Ensaio clínico
Método Placar: 4 / 10 [Critérios de elegibilidade: Sim, uma distribuição aleatória: Sim, alocação Oculto: Não, a comparabilidade Baseline: Não; indivíduos cegos: Não, terapeutas Cego: Não, assessores Cego: Não, acompanhamento adequado: sim; Intenção de tratar de análise: Não, as comparações entre grupos: Sim; estimativas Point e variabilidade: Sim. Nota: Os critérios de elegibilidade item não contribui para a pontuação total *] Este resultado foi confirmado *
Resumo: ESTUDO: teste-reteste único grupo de medidas repetidas. OBJETIVOS: Determinar os efeitos da tração lombar com três diferentes quantidades de força (10%, 30% e peso 60%) sobre a mobilidade sem dor do membro inferior medida pela elevação da perna reta (SLR) . JUSTIFICATIVA: Existem várias recomendações sobre como a tração lombar deve ser realizada, mas a duração, a força, freqüência e tipo de técnica a ser aplicada diferiu entre as fontes.
Métodos e medidas: Dez indivíduos com queixas subjetivas de dor lombar e sintomas radicular com um teste positivo SLR unilateral abaixo de 45 graus participaram deste estudo. A mobilidade sem dor do membro inferior na posição de ensaio SLR foi medido antes e imediatamente após 5 minutos de tração estática na posição supina. Atribuição aleatória da ordem da quantidade de tração aplicada foi implementado.
RESULTADOS: As medições de Elevação dos MMII foram encontrados para ser significativamente maior imediatamente após a 30% e 60% da tração de peso corporal, em comparação com pre -traçaõ e 10% da tração de peso corporal. As médias de (DP) foram pre- tração SLR (24,1 graus + / - 13,0), 10% da tração de peso corporal (27,4 graus + / - 14,5), 30% da tração de peso corporal 134,0 graus + / - 14,3), 60% dos tração de peso corporal (36,5 graus + / - 15,8).
CONCLUSÕES: Os resultados deste estudo indicam que a tração nesse grupo de pacientes melhoraram a mobilidade dos membros inferiores durante o teste de SLR.
Ambos de 30% e 60% de trações de peso corporal mostraram-se eficazes para aumentar o movimento além dos níveis pre tração .

Nenhum comentário: