Notícias!!

domingo, maio 16, 2010

Manipulação & Exercício




Atualização em Manipulação e Exercício
O que a pesquisa diz

Por Slosberg Malik, DC, MS

Nos últimos 10 anos, tem havido muitos artigos avaliar a eficácia do treinamento físico e manipulação da coluna vertebral como intervenções individuais. Além disso, vários estudos têm avaliado os benefícios do exercício em associação com a manipulação da coluna. Várias revisões da literatura e diretrizes que resumiu os resultados de artigos de pesquisa sobre a interação entre a manipulação da coluna e do exercício. Embora nem todos os estudos concordam, a maioria sugerem que parece haver um efeito sinérgico quando ambos manipulação e exercício são utilizados em combinação.

De uma perspectiva puramente lógico, faz sentido que a manipulação da coluna irá adicionar um benefício substancial para o exercício . A Manipulação melhora a amplitude de movimento, superando as barreiras restritivas anormal, aumentando e normalizando entrada mecanoreceptiva das estruturas articulares e periarticulares, restaura a programação motora anormal podendo permitir que um conjunto de maior benefício ao treinamento físico, minimizando o risco de lesões.

Exercícios de Manipulação e Estabilização da Coluna Vertebral

Morton publicou um estudo preliminar prospectivo comparando os exercícios de estabilização (quatro semanas de exercícío para transverso abdominal e co-contração entre músculos multífidus e abdominal) versus exercício de estabilização e de manipulação da coluna vertebral (SM) (duas vezes por semana durante quatro semanas) .1 Em três meses follow-up, a manipulação mais o grupo do exercício teve 90,3 % menos incapacidade segundo Roland-Morris Disability Index, 100 % menos dor (todas as disciplinas na manipulação mais o grupo do exercício estavam livres de dor, enquanto 13 de 14 ainda tinha dor no grupo de somente exercício ), e 46,4 % maior amplitude de movimento. O trabalho concluiu que pacientes que receberam manipulação mais exercício melhoraram mais rápido do que aqueles que receberam estabilização com exercícios somente . diferenças significativas entre os grupos foram observados na primeira semana. Além disso, a manipulação, também parece ter mais custo-benefício.

Texto na íntegra aqui

Nenhum comentário: