Notícias!!

sexta-feira, junho 27, 2008

Quiropraxia no Brasil


A quiropraxia no Brasil é realizada por Fisioterapêutas, pois não cabem mais profissionais para esta técnica pois já está inserido na Fisioterapia de longa data desde pelo menos 1969. Para nós fisioterapêutas a quiropraxia é uma técnica,que deve ser baseadas em evidências e estudos científicos, olhem este E-mail que recebí no grupo da Sulbrafito do nosso Presidente o Fisioterapêuta Willians Logen.

"A Polícia Federal (PF) prendeu 26 norte-americanos em São José, na Região Metropolitana de Florianópolis. Os estrangeiros são acusados de prática ilegal de fisioterapia.

Segundo a PF, são 21 residentes de medicina e cinco professores de uma universidade da Flórida. Eles afirmam que estavam fazendo um trabalho voluntário de Quiropraxia com pessoas carentes da região.

Os estrangeiros chegaram a Santa Catarina no dia 15 de junho e voltariam para os Estados Unidos no fim de semana.

O Conselho Regional de Fisioterapia, que fez a denúncia, diz que os americanos estavam fazendo os atendimentos em um ginásio onde não havia as mínimas condições de higiene.
"

Fonte: http://g1.globo. com/Noticias/ Brasil/0, ,MUL615581- 5598,00.html

Fiz um questionamento na comunidade de Fisioterapia no Orkut, e gostaria de fazê-lo aqui também para saber a opinião dos colegas.
Os estrangeiros foram presos por estarem realizando atendimentos de Quiropraxia na cidade de Florianópolis, e segundo a reportagem, sob acusação de exercício ilegal da Fisioterapia.

Então, estariam também os nossos amigos "Quiropraxistas" aqui do Brasil sujeitos a prisão por exercício ilegal da Fisioterapia?

Sim, pois acredito eu que a lei esteja valendo para todos. Estrangeiros ou não.

Ou será que o real motivo da prisão foi porque os estrangeiros tinham visto apenas como turistas? (como sugere uma outra matéria: http://www.clicrbs. com.br/diariocat arinense/ jsp/default. jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2002979. xml).

Ou talvez por o atendimento estar sendo realizado em um ginásio sem as mínimas condições de higiene (como alega o crefito).

Entender de forma clara os reais motivos que levaram a prisão destas 26 pessoas, pode ser fundamental na formulação dos próximos capítulos desta novela que é a regulamentação da Quiropraxia no Brasil...
e continua .....

Olá colegas,

Como muitos acompanharam no noticiário ate da TV (RBS - estadual da Rede Globo aqui de SC) e nas listas de Fisioterapia pelo Brasil, 26 americanos que estavam aqui pela região incluindo Criciúma, Garopaba, Floripa, etc... foram autuados por atuação ilegal de Quiropraxia junto à população, tendo o visto de entrado no Brasil apenas de turistas.

Isso tudo foi desencadeado a partir de uma denúncia do nosso colega aqui da Sulbrafito, Sandro Ressler.

Ele recortou uma notícia de um jornal aqui da região que falava da ação dos picaretas e enviou com uma carta ao presidente do Crefito 10. A partir disso o Crefito passou a acompanhar os passos dos gringos e com uma ação da polícia federal conseguiu conduzir à delegacia da PF e depois para extraditá-los.

Ontem na reunião de Fisioterapeutas aqui da nossa região, discutimos bastante sobre a importância disso para a Fisioterapia e só temos a parabenizar o Sandro pela iniciativa.


Um abraço a todos,


Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.