Notícias!!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Salto Alto

Realmente o Salto alto é uma peça feminina fundamental, é quase um paradoxo, pois realça o charme e a beleza das mulheres, mas pões os pés a uma dura prova. O que fazer?, não há o que fazer...ou melhor há o que fazer, cuidar dos pés maravilhosos delas com todo o carinho terapêutico que "eles" merecem, Mas ja disse Aristóteles, que a maior das virtudes é a moderação, ou seja reservar os saltos para ocasiões mais especiais. Se você profissional de saúde, ortopedista, Fisioterapêuta etc... pedir para a paciente vaidosa para parar de usar salto alto, cuidado...poderá perder a paciente.



Sapatilhas sem salto

Provocam pequeno desequilíbrio 43% do peso do corpo sobre o antepé e 57% sobre os calcanhares, mas essa disparidade não chega a resultar em desconforto.






Saltos de 2 centímetros

São os ideais.Proporcionam conforto, boa marcha, e melhor equilíbrio. O peso do corpo é distribuído por igual entre as partes traseira e dianteira dos pés.





Saltos de 4 centímetros

São ótimos para quem tem pés cavados.Para a maioria das pessoas implicam distribuição de peso inversa á verificada com sapatilhas, 43% sobre o calcanhar e 57% sobre o antepé.São toleráveis





Saltos de 6 centímetros

Prejudicam a funcionabilidade dos pés.Somados ao bico fino, podem provocar joanetes, calosidades e inflamação no calcanhar. Com eles, 75% do peso do corpo recai sobre o antepé.




Saltos com mais de 6 centímetros

São um despropósito. Aumentam as chances de surgimento dos vários problemas já citados. Com plataformas, então, haja equilíbrio.

Nenhum comentário: