Notícias!!

quinta-feira, maio 17, 2007

QUIROPRAXIA É PARA FISIOTERAPÊUTAS.


Recebí um E-mail da Drª Inês Nakashima, onde a mesma expressa indiguinação com o que a WFC , vide texto a seguir vem se referindo ao congresso nacional, referindo que precisam arrecadar dinheiro para "custear deputados" a votarem a favor da criação da profissão de quiropraxistas. Como já disse anteriormente a quiropraxia é uma técnica de tratamento da coluna vertebral, e como tal deve ser desempenhado por Fisioterapêutas, pois este agrega todas as condições técnicas e científicas para exercer-la, bem como tem responsabilidade perante ao seu paciente, conselhos regionais e federais. A Fisioterapia é uma profissão estruturada e muitos fisioterapêutas já utilizam esta tecnica com muita habilidade, já á algum tempo.Abaixo segue texto da DrªInês.
"A ABRAFIQ – Associação Brasileira de Fisioterapeutas Quiropraxistas, representada por sua assessoria na presença de Dr. Joel Eufrázio, encaminhou a denúncia de uma campanha mundial de arrecadação de fundos realizada pela WFC – World Federation of Chiropractic (Federação Mundial de Quiropraxia) e a ABQ – Associação Brasileira de Quiropraxia publicada no Jornal Dynamic Chiropractic, de 09 de Abril de 2007, em que no seu título dizem: “Luta pela Quiropraxia no Brasil tem importância global”.
Nesta reportagem, expressam a necessidade desta campanha de arrecadação de fundos para poder vencer a batalha contra o Coffito e os fisioterapeutas e também aprovar o PL 4199/2001.
Com a denúncia encaminhada, a nobre Deputada Alice Portugal, fez seu pronunciamento na tarde de ontem (16/05/07) na tribuna da Câmara Federal denunciando tal ato.
Maiores informações sobre este assunto poderão ser acessadas nos seguintes endereços:


Numa atitude de reconhecimento pelas iniciativas, PESSOAS que devem ser merecidamente reconhecidas e agradecidas:
Deputada Alice Portugal
Joel Eufrázio (ABRAFIQ)
Dr. Gil Lucio Almeida
Dra Ana Cristhina de Oliveira Brasil
Abraço a todos,
Ines Nakashima
ABRAFIQ – Associação Brasileira de Fisioterapeutas Quiropraxistas

__________________________________________________

Nenhum comentário: