Notícias!!

domingo, abril 15, 2007

Inclusão digital no Paraná.


O governo do estado do Paraná, através do seu secretário do estado da Educação o Senhor Maurício Requião e o Governador do Paraná , Roberto Requião não medem esforços para proporcionar mais dinamismo na área de educação, as escolas estaduais estão recebendo computadores, estes servirão tanto para professores e alunos, não só para aprender como lidar com o computador , mas sim também para interagir, pesquisar, montar aulas, projetos, planilhas etc...
Outro projeto também que será implantando ainda em 2007, serão os televisores interativos de 29 polegadas com conexão USB 2.o, onde através de um Pen Drive de 1 giga, o professor ou mesmo os alunos poderão em seus laboratórios de informática nas próprias intalações da escola, preparar aulas, apresentações, vídeos, fotos etc..., e ministrar as aulas com o uso deste Pen Drive e conectar nos televisores que estarão disponíveis nas salas de aula , dinamisando e proporcionando um melhora no aproveitamento no aprendizado.
" meu comentario: Isto realmente é muito importante , pois aulas apenas com quadro negro , numa era tecnológica, está se tornando um pouco " chato" para o aluno, é claro que estas aulas são nescessárias, mas os professores terão oportunidade de proporcionar uma visualização do que estão ensinando para os alunos, desa forma a fixação do aprendizado será melhor assimilado. Os alunos da atualidade em muitas localidades tiveram contato com um PC, assistem televisão , programas interessantes, vídeo Game, talves tenham tido contato com câmera digital, é isso que chama atenção deles, a tecnologia. Então uma aula com multimídia trará e chamará muito a atenção do aluno, tendo um maior poder de fixação do aprendizado."
Na fotocolégio Maria Antonieta Scarpari de Goioerê - PR- recebendo sua estação de computadores. foto 2 : Professores Edicláudio, Junior da Interativa Web Sites, Neide Sena chefa do Núcleo Regional de Educação de Goioerê-Pr, e o Diretor Barbosa.
foto 2 e foto 3

Nenhum comentário: